was successfully added to your cart.

Como Estudar Menos e Aprender Mais…

menino estudando para a prova no seu quarto

Prestem muita atenção nesse post! Nele, vamos dar dicas para render seus estudos, fazendo com que você estude menos e aprenda mais. Têm pessoas que passam horas estudando e têm a sensação de que não aprenderam nada, ou têm aquelas pessoas que não gostam nem um pouco de estudar, ficam minutos na frente do caderno e arranjam outra coisa para fazer. Nesse post vamos dar dicas para ajudar você a ser muito mais eficiente.

Estude 30 descanse 5.

Uma dica muito legal é colocar um relógio ao seu lado e cronometrar 30 minutos. Nesses 30 minutos, você vai estudar o mais concentrado possível, vai deixar o celular no modo avião e não vai conversar com ninguém. Quando o relógio avisar que acabaram os 30 minutos você relaxará por cinco minutos. Quando você fizer isso por três vezes, já terá estudado por uma hora e meia e poderá descansar por 20 minutos, levantar, ir ao banheiro e comer alguma coisa. Depois, volte para os estudos usando a técnica do “estude 30 descanse 5”.

Faça uma programação.

Reserve algumas horas de cada dia para estudar, assim como você reserva algumas horas do dia para comer e dormir. Mantenha a mesma programação fielmente no dia-a-dia. A quantidade de tempo necessário para estudo vai variar de aluno para aluno, dependendo de seu conhecimento no assunto. É recomendável uma média de duas horas de estudo por dia para cada hora de aula. Ir para aula obviamente é muito importante, porém, o trabalho duro começa depois.

Estude cansado e tire uma soneca.

Parece ser uma dica um pouco estranha, mas estudar quando você está mais cansado imediatamente antes de dormir pode realmente ajudar seu cérebro a manter concentrações mais altas. Como o processo de fixação na memória faz o melhor trabalho durante o sono, seu cérebro pode estar recebendo restauração e reativação que ele precisa durante o tempo de repouso durante a noite. Ou seja, se você revisar a matéria antes de dormir poderá melhorar seu aprendizado, mesmo durante o sono.

Estudou revisou.       

É provado cientificamente que a primeira vez que você estuda algo novo, você tem a melhor chance de manter até 80% do que acabou de aprender se revir o material dentro de 24 horas. Se você aprendeu a matéria de Cálculo II na quarta-feira, tem até quinta-feira para começar a estudar. Isso trará mais benefícios do que deixar para estudar de última hora.

Coma bem e descanse.

Seus estudos não irão render o suficiente, se você estiver mal alimentado e muito cansado. Tente comer de três em três horas alimentos saudáveis e beber bastante água. Reserve de seis a oito horas de sono por noite, porque ninguém consegue estudar Física I, ou Sociologia, por exemplo, com muito sono.

São dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença no seu dia a dia de estudos. Nunca deixe para estudar de última hora, isso só deixará você nervoso antes da prova e não vai conseguir adquirir conhecimento. Esperamos que as dicas de hoje ajudem vocês a render melhor nos estudos e conseguir estudar menos e aprender mais!

 

Estudar com Você

Autora Estudar com Você

Mais posts por Estudar com Você

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: