was successfully added to your cart.

Devo Estagiar nas Férias?

Mulher na praia curtindo as férias

Pessoal, o tema de hoje é muito útil para os estudantes que não sabem muito bem o que é estágio de férias e se devem começar a estagiar ou não. O principal objetivo do estágio é fazer o aluno colocar em prática o que ele aprende em sala de aula e entender como funciona o mundo dos negócios. Outro ponto é que para se formar e garantir seu diploma, muitas faculdades exigem um mínimo de horas de estágio.

Para a maioria dos alunos, nos primeiros anos da faculdade é quase impossível estagiar, seja porque estuda em período integral, seja porque tem uma agenda inflexível e não consegue conciliar o estudo com o trabalho. Os benefícios de estagiar nas férias são imensuráveis:

  • Você não ficará preocupado com trabalhos e provas.
  • O estágio não irá atrapalhar seus horários na faculdade.
  • Você irá colocar em prática o que aprendeu em sala de aula.
  • Seu networking irá aumentar.
  • Você terá uma noção melhor para qual caminho seguirá profissionalmente quando se formar.
  • O número de candidatos para a vaga de estágio de férias normalmente é menor, porque muitos alunos viajarão, farão intercâmbio ou estarão descansando.
  • Você terá a oportunidade de ser efetivado.

Além dos fatores listados acima, o estágio é muito bom para enriquecer o seu currículo e assim começar a se diferenciar dos demais alunos, que optaram por não fazê-lo. Há sempre muitos recém formados, então tudo o que você puder fazer para se destacar no meio de milhares de candidatos é melhor. Com o estágio você aprenderá a trabalhar e terá experiências que dentro da sala de aula você não teria.

Para quem estiver interessado em ser efetivado, o estágio de férias é uma ótima oportunidade para isso se concretizar. Se você se destacar durante esse período, mostrar interesse, garra, vontade de aprender e dedicação à empresa, a chance de ser efetivado será maior.

O aluno deve tomar cuidado para não cair na armadilha de achar que só porque é férias ele deve estagiar em qualquer área, fazer o famoso “bico”. A melhor opção é procurar um estágio na sua área porque assim incorporará mais valor ao seu currículo e  trará mais satisfação e motivação para o estagiário.

São inúmeros os benefícios trazidos pelo estágio. Para conseguir encontrar o melhor estágio de férias para você, procure conversar com os professores, colegas e se cadastrar em sites de recrutamento.

Esperamos que esse post tenha te motivado a procurar um estágio nas próximas férias. Fazendo isso você só tem a ganhar! Fiquem ligados nos próximos posts da Estudar com Você.

 

Estudar com Você

Autora Estudar com Você

Mais posts por Estudar com Você

Join the discussion One Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: