was successfully added to your cart.

Dicas de um aluno que sobreviveu ao quarto semestre da FGV

entrevista com dicas do quarto semestre fgv

Galera da GV! A entrevista de hoje é com o Pedro Carneiro que fez o quarto semestre da GV e tem várias dicas para você que vai começar a cursar esse semestre agora. Na entrevista ele dará dicas de quais são as matérias mais difíceis além de umas dicas bem legais.

Quais são as matérias mais difíceis e as mais fáceis, e por quê?

No quarto semestre o aluno terá as seguintes matérias: Estratégia Mercadológica, Modelagem, Atividades Planejadas II, Finanças I, Microeconomia, Oficina e Organizações.

O quarto semestre é muito trabalhoso e complicado, perdendo apenas para o quinto semestre. Em Finanças I, Microeconomia e Modelagem vocês devem tomar cuidado por serem matérias que os alunos sempre tiveram bastante dificuldade.

Na matéria Microeconomia, os slides e as apostilas da professora de microeconomia Alexandra são muito bons para estudar, mesmo que o professor que ministre essa matéria seja outro.

Finanças I, diferentemente de outras matérias de exatas, apresenta bastante teoria.  O trabalho final de Finanças I é bem grande e os professores são bem rigorosos, então não deixe para fazer de última hora.

Em relação à Modelagem, é importante comparecer às aulas e realmente entender os exercícios, se tiver dúvida pergunte ao professor, não deixe passar.

Oficina é uma matéria que praticamente não tem aula, são grupos formados por alunos que fazem consultoria para empresas, tem bastante trabalho para fazer e algumas reuniões com o professor.

Estratégia Mercadológica é uma matéria relacionada a marketing e é bem tranquila, porém, tem um jogo durante o semestre bem complicado de entender com muito peso na nota.

Organizações é uma matéria bem tranquila, muito similar à Introdução à Gestão (IG). Por fim atividades Planejadas II é mais voltada ao mercado de trabalho, nada a se temer.

Quais dicas você daria sobre as matérias?

O segredo para Microeconomia é fazer todos os exercícios das apostilas várias vezes, porque a prova é bem parecida com a apostila, mudando apenas os valores.  Comparecer às aulas de Finanças I é bem importante porque tem muita teoria. Modelagem é importante não faltar porque quase todas as aulas têm resolução de exercícios.  Também é interessante pegar lista de exercícios resolvidos com alunos mais velhos. Partindo do fato de que o jogo em Estratégia Mercadológica vale muita nota, a dica é levá-lo bem a sério. A última dica é focar bastante no quarto semestre porque suas notas são importantes para conseguir fazer intercâmbio.

Esperamos que esse post tenha ajudado a entender o que esperar do quarto semestre da FGV. A Estudar com Você deseja a vocês um ótimo retorno às aulas! Fiquem ligados nos próximos posts.

Estudar com Você

Autora Estudar com Você

Mais posts por Estudar com Você

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: