was successfully added to your cart.

Dicas de um aluno que sobreviveu ao segundo ano da Poli

A entrevista de hoje foi com dois alunos da Poli que acabaram de fazer o segundo ano. Erik Francisco e Aurélio Catel completaram em 2017 o segundo ano da Poli com muito sucesso e hoje eles nos darão várias dicas para você se preparar para essa etapa de Engenharia na Poli! Confira a entrevista abaixo e faça suas anotações…

Quais são as matérias mais difíceis e as mais fáceis, e por quê?

Cálculo III é uma das matérias mais complicadas do segundo ano, que, por ser muito complexa, faz com que muitas pessoas tenham dificuldade.

Probabilidade depende muito da pessoa: tem quem ache muito fácil e tem quem ache extremamente difícil.

Laboratório de Física A é uma matéria fácil, porque é possível passar tranquilamente se você se esforçar. As aulas são dadas no Instituto de Física e os experimentos em sala de aula envolvem os conceitos de Física I e II.

Física III é difícil, mas se você estudar pelas provas antigas estará bem preparado. Os exercícios são muito parecidos, mas, obviamente, você tem que estar com a teoria bem fixada na cabeça. A P1 de Física III é muito mais difícil comparada às outras provas.

Cálculo IV também é complicado por ser uma matéria bastante abstrata com conceitos difíceis, como séries e EDO, e com bastante conteúdo para decorar.

Estatística é muito difícil, porque, muitas vezes, na prova é cobrado um conteúdo muito mais complexo do que o visto em sala de aula.

Física IV é considerada uma matéria com conteúdo bem legal, e a prova é bem condizente com o que é dado em sala de aula. As provas de Física IV são muito parecidas com a dos anos anteriores, os estilos de questões são os mesmos.

Laboratório de Física B é uma matéria fácil porque é o mesmo método usado em Física A, porém, é um pouco mais teórico e possui um laboratório a menos. Os experimentos em sala de aula envolvem os conceitos de Física III e IV. Fazendo os relatórios e se preparando para as aulas as chances de você ficar com uma nota boa são grandes.

Mecânica dos Fluidos é uma das matérias mais difíceis, se não a mais, porque há poucas provas antigas para se basear e o conteúdo é bem complicado. Além disso, a correção da prova de Mecânica dos Fluidos é muito rigorosa. O laboratório de Mecânica dos Fluidos vale 25% da nota o que ajuda bastante os alunos.

Quais dicas você daria sobre as matérias?

Uma dica de Probabilidades é resolver a lista de exercícios, porque ela é muito parecida com a prova. Já para Lab, compareça a todos os laboratórios porque cada um equivale a quase 20% da nota. Em cada laboratório, há uma provinha antes de começar a aula, mas não se preocupe! Ela é bem tranquila se você tiver estudado antes em casa.

Para Cálculo III e Cálculo IV, procure meios alternativos para estudar além dos professores. Para Estatística, uma dica é fazer as listas de exercícios.Já para Mecânica dos Fluidos, resolva exercícios recomendados pelos professores e use a apostila para ver exercícios resolvidos.

Esperamos que os meninos tenham ajudado você a se preparar para o segundo ano! A Estudar com Você está torcendo para que todos vocês arrasarem neste ano. Fiquem ligados nos nossos próximos posts.

Estudar com Você

Autora Estudar com Você

Mais posts por Estudar com Você

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: